28 de dez. de 2011

Coisas que o tempo não apaga: Parte 1

Clique neste link e veja uma ótima interpretação da música My Heart Will Go On, nas vozes do cantor Osvaldo Luiz (Eu por sinal!! Kkkkk)

E em homenagem à uma das melhores pessoas, um dos melhores seres humanos que já conheci o primeiro personagem é pra ele: Assi, tu é o cara! Rsss!:



Barbapapa é o nome de uma uma família de personagens criados em Paris pela arquiteta francesa Annete Tison e pelo professor americano Talus Taylor no início dos anos 1970[1]. Segundo a autora, o termo "Barbapapa" é inspirado no francês para "algodão doce". Barbapapa o personagem original, apareceu inicialmente no livro de mesmo nome[2]. É um ser basicamente em forma de "joão-bobo" cor-de-rosa, mas capaz de moldar-se à forma dos mais variados objetos. Mais tarde, juntou-se a ele Barbamama e mais sete filhotes, cada qual dotado de uma cor e de uma habilidade específica, geralmente explicitada em seus nomes, sempre iniciados com "barba-", assim formando a família Barbapapa.

 No Brasil ficaram mais conhecidos pela série de animação com episódios curtos, exibida pela TV Globo no final dos anos 1970, embora muitos livros de atividades e até um disco com suas músicas tenham sido lançados no país com razoável sucesso.





Desenho em série que foi exibido no Brasil de 75 a 80 e lá vai pedrada!







Zé Carioca teria sido criado pelo próprio Walt Disney dentro do Copacabana Palace Hotel. O desenhista disse que amou tanto o Rio de Janeiro, que tinha que deixar um presente para os cariocas. Hoje o Zé Carioca é mais do que um personagem ou mascote carioca, é um elo entre a Walt Disney World e o Brasil.
Em sua passagem pelo Brasil, uma das coisas que chamou a atenção de Walt Disney foi o personagem como um papagaio antropomórfico, que deveria representar o estereótipo do brasileiro. Zé Carioca foi mostrado como um personagem divertido, festeiro, vagabundo e preguiçoso. (Parabéns pra vocês americanozinhos de bosta! Vocês põe à venda o "Canna Cola" (refri á base de 'cannabis'), entopem a porra do Japão com uma bomba que mata milhares ao mesmo tempo! Fazem uma porra duma comemoração em homenagem às bruxas 'halloween' e vem chamar a gente de festeiro, preguiçoso e vagabundo????  Se liga Tio Sam! Tu tá por baixo, e quem tá por baixo só leva pau!!!











Faísca e Fumaça (no original: Heckle and Jeckle) é um desenho animado criado em 1946, por Paul Terry em seu estúdio próprio: a Terrytoons. Seus nomes originais foram inspirados no famoso livro O Médico e o Monstro (The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde), do escocês Robert Louis Stevenson.
Faísca e Fumaça são dois corvos. Na versão original, Faísca apresenta um sotaque americano do Brooklyn, enquanto Fumaça possui um sotaque inglês. Eles apareceram pela primeira vez no desenho The Talking Magpies, de 1946. A produção do desenho foi encerrada em 1966, retornando em 1978 em uma produção da Filmation, intitulada The New Adventures of Mighty Mouse and Heckle & Jeckle.
Uma aparição dos dois personagens foi feita em Os Simpsons, no episódio The Wizard of Evergreen Terrace (1998), durante a visão que Homer teve de seu próprio funeral.


Chico é um típico caipira brasileiro. Anda descalço, usa chapéu de palha. Ele adora pescar com o pai. Chico mora com os pais, Seu Bento e Dona Cotinha, em um sítio nas cercanias da fictícia Vila Abobrinha, no interior de São Paulo. Possui uma avó paterna, Vó Dita, contadora de "causos" e de histórias folclóricas, envolvendo lendas, tais como a da Mula-sem-cabeça, do Saci, do Lobisomem, do Curupira, dentre outras.









Capitão América (Captain America, em inglês), é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de HQ (História em Quadrinhos) da Marvel Comics. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, apareceu pela primeira vez em Captain America Comics #1 (Março de 1941).
O Capitão América foi o maior de uma onda de super-heróis surgidos sob a bandeira do patriotismo norte-americano, os quais foram apresentados ao mundo pelas companhias de Histórias em Quadrinhos, durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ao lado de seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou as hordas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, mas caiu na obscuridade após o fim do conflito.





Daktari (palavra em Swahili para "médico") é uma série de televisão estadunidense do gênero "Aventura", transmitida originalmente pela Rede CBS de 1966 a 1969. A produção foi da Ivan Tors Films Production em parceira com a MGM Television. No Brasil a série foi transmitida pela Globo [1]
A série foi baseada no filme de 1965 Clarence, the Cross-Eyed Lion com o famoso leão vesgo Clarence. Clarence aparece também na série e a câmara frequentemente mostra seus olhos e imagens dobradas para simular o seu problema de visão. O animal não pode caçar e com isso fica aos cuidados e se torna um dos mascotes do Dr. Tracy, um veterinário que vive na selva africana e cuida dos animais, tanto os domésticos dos nativos como os selvagens, feridos por caçadores ou com algum outro problema médico ou que se tornam ameaças.












The Three Stooges (no Brasil, Os Três Patetas; em Portugal, Os Três Estarolas) foi um grupo cômico norte-americano do século XX, em atividade desde 1922 até 1970, mais conhecido por seus numerosos curta-metragens. Sua comicidade era marcada pela extrema comédia pastelão e farsa física.
A primeira formação do grupo consistia em Moe Howard, Larry Fine e Shemp Howard, que apareceram junto com Ted Healy no longa-metragem Soup to Nuts (1930), da Fox Film Corporation. Shemp retirou-se do grupo em 1932 para seguir carreira solo, e foi substituído por seu irmão mais novo Curly Howard. Esta formação do grupo apareceu com Healy em vários filmes da Metro-Goldwyn-Mayer, de 1933 a 1934.
Moe, Larry e Curly deixaram Healy em 1934 e se mudaram para a Columbia Pictures, onde passaram a estrelar sua clássica série de curta-metragens. Quando Curly retirou-se do grupo após sofrer um derrame cerebral, o cargo de "terceiro pateta" voltou a ser ocupado por Shemp, e posteriormente por Joe Besser. Ao todo, o grupo protagonizou 190 curta-metragens para a Columbia entre 1934 e 1958.
Depois do cinema, os curtas foram exibidos na televisão, possibilitando o nascimento de uma nova geração de fãs. Com o ressurgimento da popularidade d'Os Três Patetas, Moe e Larry convidaram Joe DeRita (apelidado de "Curly-Joe") para juntar-se ao grupo. Moe, Larry e Curly-Joe estrelaram vários filmes de longa-metragem entre 1959 e 1970.










Clique neste link e confira uma ótima interpretação da música "Aquarela" de Toquinho e Vinícius, nas vozes do cantor Osvaldo Luiz, (Eu mesmo, coincidentemente, rsss!)

2 comentários:

  1. Putz! Quando pilheriei lá no Facebook não tinha a mínima ideia de que o post fazia referência a mim! Agora, Osvaldo, que história é essa de eu ser "um dos melhores seres humanos"? Kkkkk! Cara, eu sou 'o Peste'! Os meus avatares são representações da minha índole (Venenoso quão uma naja e arguto quão uma raposa, imodestamente).
    Quanto aos personagens aí apresentados, além do Félix (Com o qual me identifico por ele ser um gato preto, que dizem dar azar... Rsrsrs), deliciei minha infância com o João Grandão; os 3 Patetas; Faísca e Fumaça; Zé Carioca (Que o Disney até que foi "bonzinho" conosco, já que somos muitíssimos piores que a personagem) e o Capitão América (Fui fã de TODOS os Super-Heróis, e colecionava os gibis de cada um deles). Os demais, não tive oportunidade de conhecer (Muito cedo passei das revistinhas a livros, e peguei pesado: Pasolini, Gibran, Hesse, Irving Wallace, Cassandra Rios...).
    Honrado com a homenagem, agradeço os "confetes" e afirmo: A recíproca é verdadeira, brother.

    ResponderExcluir
  2. Bem, estou mais chocada que o Assi, essa pessoa boa, generosa, de coracao aberto, puro e cristalino, esse ser humano maravilhoso!!! kkkk que porra é essa, Osvaldo? Bateu a cabeca? O Assi é um dos caras mais fdp desse universo! Como vc conseguiu dizer que ele é um cara bacana?? Endoidou??
    Fora de palhacada, Compactuo a homenagem, pois sem duvida ele merece, ainda que seja um tremendo fdp!!!
    Assi Sales para presidente! Eu vo!!!!

    Beijo aos dois mosqueteiros!!!

    ResponderExcluir

Esse blog não têm moderação de comentários! Significa que o que você escrever será publicado imediatamente! Então aproveita! Mete a boca; Não deixa gozar na cara não! Rss. E obrigado pela visita! Em instantes ""estaremostransferindoasualigaçãopara..."",Ah, pára de ler essa porcaria e comenta logo aí!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...