20 de dez. de 2011

Ibama de Brasília multa em R$ 3 mil mulher que agrediu cachorro.

Somente a título de informação!

Fonte: G1


O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aplicou multa de R$ 3 mil à enfermeira filmada espancando um cachorro da raça Yorkshire em Formosa, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal. Segundo o órgão, a mulher tem 20 dias para apresentar defesa.

A punição é baseada no artigo 32 da Lei 9.605, de 1998, e no artigo 29 do Decreto 6514 de 2008, que regulam crimes ambientais. Segundo o órgão, a multa é administrativa e independe das investigações nas esferas civil e criminal.

Em depoimento à polícia na manhã desta terça-feira (20), ela disse ter “profundo arrependimento” pela morte do animal, segundo o advogado dela, Gilson Saad. Postado no YouTube, o vídeo das agressões já teve mais de um milhão de acessos.

Saad disse que a enfermeira afirmou que agrediu o cachorro porque o animal havia bagunçado a casa enquanto ela, o marido e a filha estavam em um restaurante. “Ela disse que perdeu a cabeça.”

No depoimento que prestou nesta segunda-feira por carta-precatória, o homem que registrou as agressões disse já ter visto a enfermeira bater em outro cachorro. O fato teria ocorrido um mês e meio antes das imagens publicadas no Youtube.

“Ela não espancou como fez com o cachorrinho, mas deu umas palmadas. Ela me viu na sacada e parou. Depois entrou [em casa]. Isso ficou na minha cabeça quando comecei a filmar [o espancamento do cachorro que morreu]”, declarou.

O advogado da enfermeira negou as denúncias. “É uma informação que não procede. Primeiro porque não tenho informação sobre esse cachorro [Shih-tzu]. Como ele pode ter visto esse cachorro anteriormente? [...] Não estou dizendo que o rapaz está faltando com a verdade, mas tem algo desencontrado”, disse Saad.
Fonte: G1

* Notas do autor do blog:

Eu sou do tempo de Vila Sésamo com o Garibaldo e companhia limitada, do tempo de Faísca e Fumaça, dos Três Patetas, do Gordo e o Magro, dos Jetsons, do Popeye, do Porky & Pig, do Mister Magoo, de Jeenye é um Gênio, dos Barbapapas, do Captão Caverna, do pinguinzinho Tio Wyllie, do Zé Colméia, Penélope Charmosa, Mutley!

Sou do tempo de "Fogo sob Terra" (que eu jamais podia assistir por que naquele tempo os pais cuidavam realmente dos filhos e controlavam o que eles podiam ou não podiam ver na tv!

 Sou do tempo do Pequeno Polegar, A Bela e a Fera, Pedro e o Lobo, Rapunzel...
Do tempo de "Dito, o Negrinho da Flauta", "Os Meninos da rua Paulo", "O diário de Abner", "O Duende Verde"


Do tempo de "A Triônica, Formiga Atômica!", de "João Grandão" , do "Ligeirinho, arriba, arriba, arriba! Andale, andale!"

Do "Gato Félix", do "Bozo", 

Do tempo do "Daniel Bun", "Tarzan", "Captão América", "Dactari", "Recruta Zero" e "Zé Carioca"


Do tempo das bicicletas "Monareta e Brandanni" que eu jamais pude ter!
Do vídeo game "Atari" que eu jamais pude ter!
Do tempo do "Ferrorama, Autorama e do Falcon", que eu jamais pude ter!
Do cubo mágico, pogo-bol, pula-pula e do patins de quatro rodinhas, que eu jamais pude ter por que minha famíilia era humilde, éramos em três irmãos e meus pais não podiam satisfazer aos caprichos de três crianças manipuladas pela mídia televisiva ao mesmo tempo!


Sou do tempo em que, ao soar o sinal de entrada na escola, todas as turmas formavam duas filas cada, meninos e meninas, e só quando a formação estava completa é que se entrava, em ordem, para a sala!

Do tempo em que se asteava a bandeira ao menos uma vez por semana e cantava-se o hino nacional com a mão direita sobre o peito, do lado esquerdo!


Sou do tempo em que se estudava "O.S.P.B" (Organização Social e Política Brasileira), no ginásio!


Sou do tempo em que no dia das mães ou dos pais, confeccionavam-se caixinhas ou cartões com cartolina, macarrão, arroz e papel alumínio colorido ou celofane pra dar de lembrancinha!

Sou do tempo em que "namorar" era poder ter autorização pra poder pegar na mão da menina e andar assim de mãos dadas na frente dos colegas!  E isso era a coisa mais fascinante do universo!
Nenhuma emoção se comparava à de poder ter os dedinhos delicados de uma garota entrelaçados aos da gente! 
O coração dava pulos de alegria e a gente achava que se o mundo acabasse naquele momento, morreríamos satisfeitos e completamente realizados!
Um beijo equivalia á vida eterna no paraíso, mesmo que pra ter esse beijo, tivéssemos que chegar aos céus com os dois olhos roxos, depois de apanhar que nem condenado sarnento, do mais forte da turma por que ele também queria namorar a mesma menina e ela nos escolhia indo contra todas as convenções! Eu era craque em apanhar surras! Jamais consegui saber quantas foram!


Sou do tempo em que jogar bolinha de gude, pião,  empinar pipa, andar de carrinho de rolimã eram divertimentos espetaculares! Pular amarelinha ou pular tábua com as meninas então, e poucos conseguiam, era fantástico, maravilhoso!


Não sou saudosista, ou melhor, sou sim! E quem não é??


O fato é que cresci com essas coisas!


E cresci ouvindo que:

"O CRIME NÃO COMPENSA"


Hoje, aos quarenta anos de idade, quase partindo pros quarenta e um, me sinto um idiota!


Sim! Um completo e perfeito idiota!


Por que nasci e me criei acreditando que a honestidade, a retidão e o caráter é o que conta!
Acreditei que a honra de um homem (mulher) era a coisa mais importante do mundo e que isso era o que prevaleceria sempre!


Acreditei que a desobediência às leis, a falsidade, a desonestidade e a crueldade SEMPRE seriam punidas com rigor por que só assim se podia manter uma sociedade saudável!


Acreditei que, quem tinha razão, sempre teria razão e que os usurpadores, os mesquinhos e os prepotentes, jamais prevaleceriam sobre os homens e mulheres de bem!


Hoje eu vejo ao longe, um menino chamado Osvaldo, que não gostava do seu nome, que queria se chamar Júlio (ainda bem que moleque não escolhe o próprio nome, uffa!), pulando tábua, corda e amarelinha, aos doze anos, com a primeira paixonite de sua vida, uma menininha linda chamada Cleusa Justiniano e tenho vontade voltar no tempo e lhe pedir desculpas!

Desculpas por tê-lo deixado ser tão idiota e se iludir tão facilmente pela vida!
Desculpas por deixá-lo se sentir seguro num mundo tão falso e mentiroso!


Sinto pena daquele menino! Saudade também!
Só que mais pena que saudade!


Hoje eu tenho raiva!

Não raiva de mim! Nem daquele molequinho inocente que fui, mas raiva de quem naquela época era adulto e podia ter me dito que as coisas não eram bem assim!
Pelo menos eu acho que teria sido diferente, teria me preparado, ou no mínimo, não teria feito papel de trouxa!


Hoje, depois de tudo isso e de tanto tempo, quando leio essa notícia, de que uma ENFERMEIRA, (que não terá seu registro caçado),pesando aproximadamente 50 kg,  após torturar covardemente um animalzinho de menos de três quilos, será punida com uma ridícula e vergonhosa multa de três mil reais e talvez mais tarde, cestas básicas, a única coisa que posso entender é que:

"A violência, a crueldade, a desonestidade, a incopetência e a falta de responsabilidade do sistema, é uma virtude!"


A única coisa, a única mensagem que poderes legislativo e judiciário passam é a de que:


"O CRIME COMPENSA SIM!!"


Por que sai barato!

O que que é três mil de multa pruma pessoa que ganha perto de 20 mil reais por ano? (Sozinha, fora o marido que deve ganhar mais de 40 mil!)


Lamento dizer isso mas...
...


Nessas horas...


EU TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO!!


Um comentário:

  1. É, Osvaldo... Também 'sou do tempo' em que os pais criavam GENTE. Também passei por várias dessas situações que aí relatas e me sinto indignado com muitas coisas desses país do cu cagado. Mas essa notícia aí é uma gota no oceano de indignidades que é o Brasil, infelizmente.

    ResponderExcluir

Esse blog não têm moderação de comentários! Significa que o que você escrever será publicado imediatamente! Então aproveita! Mete a boca; Não deixa gozar na cara não! Rss. E obrigado pela visita! Em instantes ""estaremostransferindoasualigaçãopara..."",Ah, pára de ler essa porcaria e comenta logo aí!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...