2 de mar. de 2012

Aquarela - por Osvaldo Luiz

No dia seis de julho de 1946, nascia em São Paulo, Antônio Pecci Filho, cantor, compositor e violonista de sucesso que, bem mais tarde, formaria com um certo carioca nascido em outubro de 1913 no Rio de Janeiro, diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor, uma das maiores e mais bem sucedidas parcerias de um país cujo sangue é a música que corre nas veias!

Não sou muuuuito fã dos caras não, mas ainda assim eu diria que trata-se da mais importante parceria que a música e a cultura brasileira já teve!!

Como toda regra tem sua excessão, apesar de não gostar muito do estilo dos dois, na década de setenta e parte da de oitenta eu morava em São Paulo e em nossa casa, pelo menos pra mim, assim como pra muitos naquela época, rádio era como um calçado, uma roupa ou uma parada pra descanso de uma jornada qualquer!

Era uma necessidade!

De modo que, desde às seis da manhã, de segunda a sábado, até a hora de ir pra escola, enquanto brincávamos, eu e meus irmãos, meu ouvido ficava o tempo todo conectado, numa espécie de banda larga e numa sintonia finíssima, a tudo o que vinha do rádio que passava o dia todo ligado!!

Eu não tinha nenhuma escolha sobre o conteúdo do que tocava nas várias estações de rádio, mas vivia-se um tempo em que não existiam 'cachorras', 'créus' e nem Luan Santana ou Michel Teló e sendo assim, crianças podiam ouvir rádio sem riscos futuros!

Em 1983, eu já não estava mais em São Paulo, mas rádio ainda era uma coisa maravilhosa e capaz de trazer cores ao dia a dia das pessoas, de modo que invariavelmente ouvi pela primeira vez uma certa canção de nome "Aquarela"!

Seus autores,  Toquinho - Vinicius de Moraes - M. Fabrizio - G. Morra, principalmente os dois primeiros, compuseram outras músicas de que gosto, mas Aquarela continua sendo diferente por motivos que não sei explicar!!

Uma melodia ventilada, onde a voz é como se fosse mais um instrumento, trabalhando em equipe e em igualdade singela e humilde de condições com o único objetivo de enriquecer harmoniosamente o todo!!

Não é preciso ter uma garganta de aço pra cantar 'Aquarela', até por que Toquinho, tanto quanto Vinícius e outros grandes nomes da música brasileira, não tem essas características e, sendo assim, e talvez por isso é que nesses casos prima-se pelo talento, criatividade e competência em detrimento da potência vocal!!

Aproveitando essa onda de post's musicais, baixei uns arranjos à tarde e á pouco coloquei minhas vozes, (por que são várias)!

Vou fazer um teste e ao invéz de postar um vídeo, que eu odeio editar, vai um link da gravação no "4shared" que, penso eu, deve ser mais fácil de carregar já que o arquivo é em mp3!

A vantagem é que além de ouvir pode-se fazer download da música!

Clique na foto ou no título abaixo dela e te vira!! Vai lá ver, ou melhor ouvir!!
Ah, e não esqueça de ajustar o volume no canto inferior direito da janela do player quando abrir!!

Divirtam-se!!



3 comentários:

  1. Meu amigo, se até a 'Sol do Recanto' bombou na net com o vídeo bosta que nesta postou, se não fores aos píncaros da fama é porque na porra da web só tem restolhos de gente. A propósito, ontem busquei por esta sua foto e não a encontrei em local nenhum. Vou salvá-la em meu PC para uso(s) futuro(s), portanto, desde já fique apreensivo. Kkkkk.
    Parabéns mais uma vez, mano.

    ResponderExcluir
  2. Esta gravação ficou bem melhor do que as primeiras pois a voz esta mais próxima, melhor de ouvir, nas primeiras gravações dava a impressão de vc estar longe dos instrumentos. Ficou ótimo. Agora vê se vc se lembra de uma musica que originalmente era rapida, não sei bem, mas acho que era dos Paralamas, e ao som do violão, vc cantava lenta. Eu achava muito linda a tua versão. Se vc lembrar, quem sabe, pode gravar qualquer dia.Adoraria ouvi-la novamente. Beijus!!

    ResponderExcluir
  3. Tentei fazer o download mas não consegui. Ou consegui e não achei kkkkk. Ô coisa burra!! baixou um programa chamado 4sync oque eu faço com ele?? ei veja la oque vc vai responder.

    ResponderExcluir

Esse blog não têm moderação de comentários! Significa que o que você escrever será publicado imediatamente! Então aproveita! Mete a boca; Não deixa gozar na cara não! Rss. E obrigado pela visita! Em instantes ""estaremostransferindoasualigaçãopara..."",Ah, pára de ler essa porcaria e comenta logo aí!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...