6 de fev. de 2012

Absurdos de um desocupado abestado! (Sonho de Ícaro 'fail')

"Olááá! Como vaiiii? Tudo beiiiiimmmm?"

"Intããum"!!

Já que qualquer  excelentísimo senhor 'José Mané' é cantor nessa porra, eu também serei!!

E pra mostrar que é verdade, fiz um vídeo, que na verdade não é um vídeo, já que só tem a minha cara estampada no dito cujo o tempo todo enquanto rola a música "Sonho de Ícaro"!

Cheguei a mandar essa infâmia pro YouTube, a título de teste, digamos, mas já já vou tirá-lo de lá pois certamente essa "biroska", aqui pretensamente chamada de vídeo, me parece mais uma fraude como aliás tantas outras, já que de vídeo mesmo não tem nada; isso por que sou preguiçoso demais, ou coerente demais pra ficar tirando fotos de mim mesmo ou gravando imagens ídem!!

Na verdade o que importa é a música, (ou não né! Depende do ponto de vista! Rsss!) e a minha interpretação!!

A qualidade musical, tecnicamente falando, tá uma bosta, convenhamos, mas pelo menos eu não gastei 50, 100, 500 mil ou um milhão de reais pra gravar essa 'inhaca'!

90% do pessoalzinho que tá na crista da onda, gastou isso ou mais, e tá aí vendendo milhares, milhões de cópias de uma grandessíssima porcaria!

Essa canção, juntamente com mais 19 interpretadas por mim, são na verdade verdadeiros milagres gravados num cd experimental!
Milagres e eu explico por quê, acompanhe os fatos!!

Não tenho um estúdio, apenas meu pc que, diga-se de passagem é um parente próximo dos da geração movida à lenha já que usa um processador intel 430 de 1.8 Ghz, com 320 de HD e memória de 2 G!

Usei um programa cabuloso chamado 'Audacity 1.3 - Beta' provavelmente o mesmo que os autraloptecus usavam a milhões de anos para gravar seus batuques em troncos de árvores!!

Os arranjos, (Esses sim estão uma verdadeira eresia!!) Baixei-os todos, quase prontos, da web em forma de arquivos ".MIDI" e ajeitei-os conforme me permitiram meus escassos recursos técno-fonográficos!

Agora, a parte do milagre fica por conta da forma com que fiz a "captação de áudio" ou seja, como coloquei minha voz nesse 'banzé'!

Usei um microfone "YOGA" modelo DM 300A de 600 OHM's de impedância!

Pra quem não manja de som, seria mais ou menos como colocar uma 'Kombi ano 1957' no autódromo de Interlagos pra disputar uma corrida de fórmula um!! Kkkkkkk!! Onde a 'Kombi' seria o meu microfone e as Ferraris da vida seriam os outros microfones específicos pra gravação!!

Uma porra dum microfone desses, não tem a mínima condição de ser usado para gravações, por milhares de motivos, porém o mais crucial é o estrondo gerado pelo ar decorrente da pronúncia dos "P's" e "B's" e pelo som estridente, do chiado mais que chato, causado pelo som dos "S's", "Ç's" e "Z's" e pra tentar minimizar esses inconvenientes, "catei" um pedaço de fio rígido de 6 mm, desses usados em instalações elétricas residenciais, que achei jogado em algum canto remoto do meu "cafôfo", grudei ele no microfone seguindo as mais rigorosas normas tecnológicas de fixação, usando uns pedaços de fita durex e fiz uma espécie de armação protetora a cerca de uns dez centímetros do núcleo do microfone!

Depois, saí à caça de um tecido pra servir de tela, como aquelas que a gente vê em clipes de gente famosa, e dei de cara com o único par de meias sociais que tenho e que usei na minha primeira comunhão (E nunca mais!!)

*Ps.: Pasmem, eu um dia fiz primeira comunhão!!! (Ôôô tolice!!)
*Ps. 2: Elas estavam limpas! (Caso alguém queira saber!)

Não tive dúvidas!
Cortei a bichinha em pedaços e "fixei-a", de novo com durex, naquela 'garrancheira' que fiz anteriormente com o fio elétrico!!

Ahhh, como retorno, pra ouvir minha própria voz, usei um fone de ouvido de um radinho de pilha daqueles que "Dom Pedro Álvares Cabral" deu de presente aos índios quando chegou ao Brasil!!

E assim, em meio a caixas de pizza vazias e muitos, muitos pacotes de 'miojo', papéis com letras de músicas por toda a parte, kilos de fios e cabos minuciosamente escangalhados no chão e outras 'bagulheiras' mais,  passei três meses até conseguir gravar o cd todo!!

Como eu já disse, o vídeo não conta, então o áudio eu avalio como não sendo lá essas coisas, mas considerando que foi gravado sem absolutamente NENHUMA condição, no final das contas tá quase uma obra prima!! Kkkkkkkkk!

Por enquanto o vídeo tá no You Tube, mas repito, logo "tirá-lo-ei" do ar por achar que o canal não merece tamanho 'despropósito'!!

Se você não tiver mais nada pra fazer na vida, dá uma olhada!!

Não vou dizer: "Vale a pena conferir", por que não sou tão cínico assim, he, he, he!!

Se você ouvir a "bagaça" e achar uma merda, tá tudo certo!
Se não ouvir... tá tudo certo também!!
Agora se você ouvir e disser que o bagulho tá 'bom' ou mais, he, he, he...
Acho que tú tá precisando de acompanhamento psiquiátrico!!!



7 comentários:

  1. Osvaldo, sei que o que vou dizer é uma loucura, mas vou dizer mesmo assim: por vezes, a gente imagina a cara do cidadao por trás de um blog, o jeito dele, e quem sabe, até a voz, mas nunca tinha pensado que sua voz era assim, e nem mesmo que vc poderia cantar Sonho de Ícaro! O que mais me intriga é a escolha da música, por que, por que, por que? Acabei de jogar no Google e descobri que é do Byafra! Por que?????? kkkkkkkk Nao sei se devo rir ou chorar, ó céus, ó vida! Sua voz vai além de Byafra!! Juro!!!

    ResponderExcluir
  2. Bem Osvaldo eu não posso deixar de dar a minha opinião, afinal vc sabe que eu sempre gostei de ouvir vc cantando e acho que vc não precisa cantar as musicas de outros cantores pois as que vc compôs a alguns anos atraz eram muito melhores do que essas. Queria que as pessoas as tivessem ouvido! Eu sei, não entendo nada de musica e nem de como as gravações de uma musica são feitas, mas eu juro que achei que vc tivesse gravado em um estudio sim o teu cd. Mas se foi do geito que vc descreveu, então vc não só deveria deixar no youtube, mas fazer com que todos saibam, antes de ouvi-la, de que maneira ela foi gravada, só por isso vc ja merece ser famoso!! PARABENS e deixa lá sim (se é que te interessa a minha opinião)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as opiniões interessam a esse 'vampiro doidão' aqui!! Rssss!
      Para o bem ou para o mal!!!

      Excluir
  3. Kkkkk! Desse jeito você me supera, Osvaldo! Vá debochar de si mesmo assim na caixa prego! Kkkkk. Cara, pelo aí relatado, deverias trocar o Luiz do seu nome por 'Merlin'! Rsrsrs. Porra, que voz é essa, meu? Pela tua estampa, julguei que a tua voz estivesse mais para Tim Maia que para Edson Cordeiro! Kkkkkk! Jóia, amigão. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk!! Não sei o que dizer Assi! Kkkkk!
      Certamente minha 'fachada' não é das melhores, mas a minha voz........
      também não! Kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Respostas
    1. Modéstia não, caríssimo!! Juízo!!! Rssss! Juízo meu amigo!! Kkkkkk

      Excluir

Esse blog não têm moderação de comentários! Significa que o que você escrever será publicado imediatamente! Então aproveita! Mete a boca; Não deixa gozar na cara não! Rss. E obrigado pela visita! Em instantes ""estaremostransferindoasualigaçãopara..."",Ah, pára de ler essa porcaria e comenta logo aí!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...