29 de nov. de 2011

BOA MÚSICA E BOAS MULHERES! Ooohh combinação!




Só fica faltando uma GORDA...
conta na suiça!! Rss!

Bem meus amigos e leitores, hoje pela manhã, bem cedo mesmo, me deparei com uma grata surpresa no “face” que foi um vídeo compartilhado comigo pela amiga Geórgia Freitas, da minha querida Niterói, “Alô Niteróóóóóiii!”!

O vídeo, postado no You Tube pela gravadora EMI Music em 2009 é de um quinteto de mulheres deslumbrantes, com um conjunto de vozes de fazer arcanjo chorar de emoção, onde interpretam a canção “Amazing Grace” um conhecido hit cristão, (e eu disse “cristão” e não gospel, por que nem toda música gospel ou evangélica, ou o que seja, é cristã, assim como os forrós do “calcinha preta” também não são ou as insanidades do “calypsooooo” também não são!), cuja melodia foi composta, segundo consta, por um escravo africano, dentro de um navio negreiro que seguia para os EUA, em mil setecentos e lá vai pedrada!

O curioso sobre essa música, é que por incrível que pareça, ainda segundo consta, quem lhe pôs a letra como hoje a conhecemos, foi um antigo senhor de escravos que, segundo me parece, viajava nesse mesmo navio e era o responsável pelos escravos que ali padeciam!

Eu não sou religioso, (éca!), e por isso conheço uma boa música quando vejo, ou melhor, ouço, e também por que sou músico, (e dos bons, modéstia longe), também reconheço talento nato e me comovo com obras primorosas como essa versão do majestoso quinteto chamado “Celtic Woman”
Chloë Agnew,  Lisa Kelly, Lynn Hilary, e Alex Sharpe presenteiam o ouvinte com vozes incrivelmente doces e angelicais e Máiréad Nesbitt , não menos graciosa, faz travessuras com seu violino encantado e é quem imprime, na minha opinião, o toque de folclore celta das canções!

A música é maravilhosa, o grupo é irlandês (lógico, não poderia ser saudita, por exemplo!), a Wikipédia têm várias informações pra quem quiser saber mais e, eu particularmente, quando vi o vídeo me lembrei de duas coisas:

1º - Que tem uma certa “cantora’zinha” gospel, que imita demais, demais essas meninas do Celtic Woman!
De fato fica bem evidente que o sonho da “cantora’zinha” era ter algum talento e poder cantar com pelo menos 1% da graça com que cantam as irlandesas!

2º - O vídeo me lembrou muito um outro artista, o grego Yanni (Yiannis Chrysomallis, grego: Γιάννης Χρυσομάλλης ) que apesar de ser tecladista, compositor, músico, e não cantar, também é extremamente talentoso e gravou um show brilhante no Ático de Herodes, Grécia e cujo ponto alto fica por conta de um duelo de violinos entre a sensualíssima e maravilhosa Karen Briggs e o maestro Shardadd Rohani, que obviamente ficou no chinelo!

Agora um “à parte”, pr’os que entendem e gostam de belíssimas mulheres, maravilhosas e talentosas, gostam e sabem apreciar música de qualidade, me digam se não seria uma coisa mais que celestial,  um duelo de violinos protagonizado por Máiréad Nesbbit, do “Celtic Woman” e Karen ‘The Lady in Red’ Briggs, como também é conhecida?

Eu pagaria milhões de dólares pra ver um espetáculo desses!

Então é o seguinte pessoal, vou mandar o vídeo “Celtic Woman – Amazing Grace” e logo abaixo o link pra quem quiser baixar o show “Songs From The Heart” completo que tem uma hora e pouco, via torrent;

Depois um outro vídeo que fala um pouco sobre a história de “Amazing Grace”, legendado e com a tradução da música no final!

E por fim o vídeo de “Within Attraction” com o duelo Karen ‘Lady in Red’ Briggs vs Shardadd Rohani  com o link no final pra quem quiser baixar o show “Yanni – Live at Acrópolis” completo, também via torrent!

Celtic Woman - Amazing Grace




O link para download do show é este AQUI
Quando chegar lá, não clique no botão verde "Download", clique logo abaixo onde está escrito "Baixar este torrent" (Você tem que ter um programa que baixe esse tipo de "arquivo" tipo uTorrent ou similar!


Agora um pouco sobre a história dessa música

 



E finalmente Wittin Atracccion!
A qualidade do vídeo não é das melhores mas mesmo assim, apesar de já ter visto esse vídeo mais de 150 vezes (não é brincadeira!!), mesmo assim ainda me arrepio até a raiz dos cabelos quando aos 5 min e 15 seg, a Dama de vermelho se levanta, violino ao ombro, como se fosse parte de seu próprio corpo e, com um sorriso eletrizante e um gingado demolidor, incendeia o palco!
Com vocês Wittin Atracction e...

Karen 'Lady in Red' Briggs x Shardadd Rohani



Eu vi esse mesmo duelo num vídeo gravado no Citty Bank Hall em 2010 mas  não é nem um terço emocionante como este de Karen Briggs!
Creio que, ao menos na história recente, nenhum outro violinista se compara em versatilidade e talento nato! Sem contar a beleza, sensualidade...
...
...
(Não viaja, mané!) 

Enfim, quem gostar e quiser ver mais pode baixar o show completo neste link AQUI
Chegando lá vá quase até o final da página onde diz "Torrent" depois da lista de músicas constantes no DVD!
Só achei ele meio grande, (em torno de 4G) mas com uma net de 2Megas meu uTorrent pegou mais de 40 seed's e baixei em mais ou menos duas horas e meia!
Até a próxima pessoal!

4 comentários:

  1. Carambolas, Osvaldao, vc me deixou curiosa, vim conferir, mas nao consigo assistir nenhum vídeo desde o buraco onde estou metida, pois o Youtube ou seja lá que raios nao permite acessa-los desde Deutschland...
    Vou jogar alguns nomes lá mais tarde, e ve se cato algo.... Eita nós!!!!

    ResponderExcluir
  2. Kkkk. O comentário sobre gospel/calcinha preta (de sujo)/calypso está DEMAIS! Agora, além de roubar a liberdade ao negão, o cara ainda lhe roubou a melodia? PORRA!
    De fato, Osvaldo, os Celtas sempre foram muito religiosos, o que, em parte, levou a Gália à perdição.
    Creio piamente na excelência de qualidade que você decanta, porém, infelizmente, não tenho a menor paciência para esperar um vídeo carregar. Vou ver se o meu programa de download consegue baixa-lo.

    ResponderExcluir
  3. Essa musica é muito linda mesmo, assisti a esse show num daqueles sabados em que depois da novelinha basica, não tem mais nada de bom pra se ver.Ai mudei de canal e la estavam elas, maravilhosas. Mas tem uma musica que me toca em especial que é when you believe, veja o video e diga se não é linda!

    ResponderExcluir
  4. Fantástica, Shirley! Fantástica! Eu sou muito suspeito pra falar alguma coisa já que sou fã em especial da Chlöe Agnews e pra mim tudo que ela canta é exepcional! Lindo sim, o vídeo, concordo contigo, e linda ela, Chlöe Agnews! Rsss! Bjo, bjo, bjo e obrigado por comentar algo nesse humilde bloguinho, se bem que você teve aqui e não se tornou seguidora, né??!!
    Ahh, menina má!! Rsss!

    ResponderExcluir

Esse blog não têm moderação de comentários! Significa que o que você escrever será publicado imediatamente! Então aproveita! Mete a boca; Não deixa gozar na cara não! Rss. E obrigado pela visita! Em instantes ""estaremostransferindoasualigaçãopara..."",Ah, pára de ler essa porcaria e comenta logo aí!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...