20 de nov. de 2011

SÓ - (Um Texto)



Hoje pela manhã...
Desse jeito assim...
Logo ao nascer do sol, senti um cheiro que há algum tempo não sentia,
Mas que em contrapartida me parecia ser um velho conhecido meu.

Respirei com força o ar umedecido e frio, tão típico das manhãs aqui do sul e rebusquei na memória traços que pudessem me fazer lembrar o significado daquele cheiro!

Não era um odor forte ou ruim, embora eu não pudesse afirmar tratar-se de um bom perfume!

O sol despertava preguiçosamente no horizonte enquanto eu permanecia ali, sentindo frio, pisando a relva salpicada de gotas do orvalho da madrugada que dava então seu último suspiro!
E este odor familiar me invadia as narinas sem agredir meu olfato mas, no entanto perturbava inquietantemente o meu coração!

Um calafrio percorreu-me a espinha de alto a baixo fazendo borbulhar em minha mente, cenas indelevelmente gravadas na memória mas ainda assim embaçadas, como a vidraça da janela do meu quarto numa noite gelada de inverno!

Sorvi novamente o ar, desta vez até o limite possível dos meus pulmões e uma sensação de embriaguês repentinamente martelou meu cérebro envolvendo-o momentaneamente num torpor típico de um corpo que tem andado meio preguiçoso ultimamente e que precisa se exercitar mais.

Inspiro mais uma vez, respiro, inspiro de novo, e então, a mente começa a clarear e me sinto melhor!  E ainda mais  por que começo a reconhecer as lembranças às quais aquele odor me arremessa!

Não me sinto bem por muito tempo por que em questão de segundos, descubro o que aquele cheiro representa e o que tão sutilmente me quer dizer!

Nesse momento, uma lágrima escapa pelos cantos dos meus olhos negros e desce sinuosamente por um rosto surpreso, triste e agora abatido!

Nesse momento;...
Depois da noite de ontem;...
Eu descubro;...
Dura e secamente;...
Que mais uma vez;...
Como em muitas outras vezes;...
Ao longo de uma existência sofrida e cansada...
    
                                                                            ...ESTOU SOZINHO NOVAMENTE!

Texto: Osvaldo Luiz - Escrito às 06:20 hs em 20-11-2011

4 comentários:

  1. Nossa, voltou romantico, hein Osvaldo!!! Juro que pensei que o final desse texto seria mais escroto, tipo que esse fedor veio das profundezas intestinais, ou algo assim, mas vc me surpreendeu, hahaha Tive que ler duas vezes para entender, pois para temas sérios, só pego no tranco de terceira...

    Vc voltou, mas eu estou meio longe da blogosfera por enquanto... logo retorno com forca total!
    Aquele abraco!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Geyme! Escroto eu sou mesmo quase o tempo todo, rsssss, mas de vez em quando tenho esses arroubos de seriedade! (Ou seria cinismo?...rssss! Brincedeira)
    Abraço patutamém garota!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Osvaldo, você mudou o layout do blog inspirado na letra da música 'Vesti Azul' (Vesti azul/Minha sorte então mudou...)? Rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Ah! Eis a nossa Geyme aí! Os Três Mosqueteiros (Ou seria os 3 patetas? Rsrsrs) estão de novo juntos. O Mundo que se cuide!

    ResponderExcluir

Esse blog não têm moderação de comentários! Significa que o que você escrever será publicado imediatamente! Então aproveita! Mete a boca; Não deixa gozar na cara não! Rss. E obrigado pela visita! Em instantes ""estaremostransferindoasualigaçãopara..."",Ah, pára de ler essa porcaria e comenta logo aí!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...