Eu lido com computadores desde os anos 80.
Conheci e usei dinossauros da informática como os CP 200 e CP 500 Prológica.
Babei e sonhei interminavelmente com o Gradiente Expert.
Vi nascer o primeiro programa de comunicação instantânea, o ICQ, depois crescer e cair em desuso.
Assisti a popularização do e-mail, o surgimento e extinção das primeiras redes sociais, Orkut e MSN...o advento dos Blog's, Vlog's e estava no Facebook quatro anos depois que este foi lançado.
Nesse "mundão véio sem portêêêra", que é a internet basicamente, muito provavelmente tem pouquíssima coisa que eu não tenha visto ainda e como vivo observando as pessoas e as coisas que as pessoas fazem, ou dizem, algumas dessas coisas me chamam especialmente a atenção.
Tem uma enxurrada de frases por aí que eu acho extremamente clichês, ainda que um tanto pedantes, e que me põem pra pensar que até nas coisas ditas da forma mais tola e na maioria das vezes absolutamente inconsequente ou impensada, pode haver ao menos um fundinho de verdade as vezes.
Um exemplo disso que me lembrei agora é a tal:
"Mulher que diz que homem é tudo igual é por que nunca soube fazer a diferença na vida de nenhum"!!
Ora, talvez a parte do "não soube fazer a diferença e patatí-patatá-patatá..." seja apenas uma maneira generalizada e até de certa forma rancorosa de resposta ao "homem é tudo igual", mas vamos combinar que esse "homem é tudo igual" ou "nenhum homem presta mesmo" é apenas um sinal de que algo não está certo e é com a cabeça de quem pensa assim.
É a velha síndrome do "Ai coitadinho(a) de mim".
Não interessa o que aconteça, a culpa sempre é dos outros!!
Minha?
Jamais por que eu me esforço tanto, por que faço tudo com tanta dedicação...
E por aí vai.
A mim essa questão me leva a dois pontos principais e que são:
- Primeiro: Sim...pode ser de verdade que você não soube e não saiba fazer mesmo a diferença na vida dos homens com quem esteve.
Não estou generalizando de forma leviana dizendo que é....mas que PODE ser!
A gente não tem que se culpar por tudo, mas refletir sobre os próprios erros, admiti-los e trabalhar pra consertá-los é extremamente saudável.
E segundo: Não! Os homens não são todos iguais.
É como olhar a Terra lá de cima....beeemmm de cima, parece que tudo aqui em baixo se resume a água, mato e nuvens, mas visto aqui de perto a gente sabe que a coisa não é bem assim.
Então...se conselho fosse bom a gente não dava...vendia, mas vá lá:
Antes de sair por aí apregoando baboseiras sobre os homens que você não conhece, por que os bons existem, você é que está procurando nos lugares e da forma errada, olhe não só os homens, mas as pessoas em geral, mais de perto.
Em primeiro lugar deixe de ser superficial por que aí vc vai aprender a olhar dentro das pessoas e vai descobrir a maravilha de saber que cada ser humano, independente do sexo é um ser humano único e diferente e que de muitas formas NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM!!
Abraço aos meus queridos leitores...minha gentalha preferida, rsrs.
Osvaldo, estava justamente falando disso ao Amor, que tem mulher na net(me referindo a uma em especial) que poderíamos chamar de mulher metralhadora, dispara para todos os lados,rsrsr, vive indo nas redes sociais dos caras, amigos nossos em comum e já deu em cima de todos, porque alguns deles são nosso amigos e nos falamos por telefone, pessoalmente, etc, ai vem nas minhas mensagens pedir pra curtir a página de um "amigo" e ainda me diz: VC não me arranja um português amiga e eu to investindo nesse mas sem futuro, dei uma gargalhada e respondi o que poderia ser respondido, olha os portugas não querem nada sério(mentira) por isso me casei com um Angolano, Ponto final, mas Deus tem algo pra ti, deixei na mão Dele :) rrdrs caracas, atira pra todo lado e depois fica reclamando que tá sozinha, que ninguém quer, mercadoria barata "os nego" desconfia né, olha tá difícil viu! Homem não é tudo igual, como as mulheres tb não o são, mas as que mais reclama são justamente aquelas que brincando de artilharia miram no alvo errado e escolhem exércitos mercenários e lutas sem objetivo. Acho que é isso... Bbjus no coração meu amigo querido.
ResponderExcluirOps: as que mais reclamam, escrevi errado eheheheh
ResponderExcluir