17 de abr. de 2012

Quanto custa cinco anos da vida de um ser humano decente??



Essa é a pergunta que não quer calar!!

Cinco anos absolutamente perdidos!!
Planos, sonhos, projetos e tarefas irrealizados durante cinco anos!!

São 1828 dias!!
Ou 43 mil 872 horas!
Ou 2 milhões, 632 mil e 320 minutos!
Ou 9 bilhões, 476 milhões e 352 mil segundos, tudo isso aproximadamente!!
Matemáticamente falando!!

São números grandes que a ciência, atravéz de cálculos precisos e fórmulas pode tornar maiores ainda!!

Mas o que significa isso quando se está falando do tempo da vida de um ser humano jovem, cheio de vida, de energia, de força e de planos e sonhos??

Um cidadão catarinense, cujo nome não foi divulgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região, teve cinco anos de sua vida sumariamente roubados por juíz(es), promotor(es), advogado(s) e policiais ao ser condenado a 15 anos de prisão por latrocínio, sem ter cometido o crime, tipificado no artigo 157, parágrafo 3° do código penal brasileiro.

Consistiria, a vida de uma pessoa, apenas em anos, meses, dias, horas, minutos e segundos??

E onde fica tudo que essa pessoa, potencialmente poderia, ou deveria ou teria feito nesse tempo e não fez por culpa do erro imbecil, crasso e discrepante de outras pessoas, com uma índole do tipo "cú-de-cachorro" ou "espírito-de-porco"??????????????????

O cara recorreu da sentença, mas passaram-se cinco longos e intermináveis anos até que o processo topasse com um funcionário público, representante da "vida inteligente na Terra"  que freasse essa tortura insana, torpe e repulsiva, hilariamente definida como "erro jurídico"!

Quando um juíz (ou um médico) assume a profissão, ELE PERDE O DIREITO DE ERRAR!

Nota do editor do blog: Se você pensa "Eu sou um ser humano, e como tal possuo falhas" ou "posso errar", vá trabalhar numa pedreira, desentupir privadas ou dar o cú na zona!!

VOCÊ NÃO SERVE PARA DESEMPENHAR AS FUNÇÕES DE UM JUIZ OU MÉDICO!!

Certas questões são vistas de uma forma muito errada nessa porra de planeta!

Um motorista deveria estudar e praticar durante pelo menos cinco anos até poder ter habilitação e dirigir sozinho!!

Médicos e juízes precisam estudar e praticar por no mínimo 20 ou 25 anos até terem condições de clinicar ou julgar sozinhos!!

Em vista da porcaria que terminantemente é o sistema judiciário brasileiro, a desembargadora Maria Lúcia Luz Leiria, infelizmente significa apenas um átimo de inteligência e competência em meio a um oceano de inconsequência, desatinos e sandíces!

Foi por causa de sua lucidez e comprometimento profissional dela, que o catarinense em questão, vai receber uma pequena parte do que lhe é devido pelo estado para reformular e reiniciar uma vida que foi perdida em cinco anos!!

Um milhão de reais!!

Pra mim e pra você, é dinheiro pra caralho!!

Mas pra quem ficou cinco anos preso numa cela podre, hiper lotada (por que super, já era há 300 anos!!), não tem significado algum!!

Pro estado, como disse a desembargadora, Um milhão de reais significa pouco!

Pois eu diria que o estado não possiu dinheiro algum, já que não trabalha e não produz nada além de burocracia, embustes, corrupção, deturpação do certo em prol do errado, aniquilação da inteligéncia e do poder do povo e por aí vai!!!!

O "ESTADO" nada mais é que uma palavra representativa! Um simbolismo dos mais ineficientes!!

O "ESTADO" tecnicamente não existe, não tem poder algum e muito menos dinheiro pra indenizar quem quer que seja, pois o dinheiro que ele julga ter não é dele!! 

É DO POVO!!!!

O juíz que proferiu a sentença "o", ou "os" promotores que trabalharam pela acusação e o delegado e demais policiais que conduziram o inquérito é quem deveriam de fato e de direito desembolsar a indenização de mais de um milhão de reais para esse catarinense que foi vítima de ditos "profissionais" que na verdade não passam de carniceiros e imberbes!! Inexperientes, inaptos, relapsos, inconsequentes, inapropriados, decréptos e insuficientes até como pessoas!!

A totalidade do valor dessa indenização deveria ser dividido em partes proporcionais, conforme os ganhos de cada um (quem tem maior salário paga mais) entre os culpados por essa condenação absurda!!

E outra....
Essa indenização deveria ser de um BILHÃO DE REAIS e não a merdinha seca ou pastosa de apenas uma porra de milhão de reais!!

Se fosse assim, entre juízes, promotores, advogados e policiais, eu duvido que algum filha-da-puta desses ia errar!

Simplesmente não haveria "ERROS JUDICIAIS"!

O ser humano só erra por que não é cobrado e não é punido adequadamente!!

É simples assim!!

Você não vai jogar cartas, valendo o cú de quem perder se o oponente for um jumento, vai???????????

Se a pessoa tem consciência da gravidade da consequência de um erro seu, JAMAIS vai colocar o "cú a prêmio"!

Então, "ERROS JUDICIAIS" jamais aconteceriam, assim como erros médicos, se as punições fossem impostas diretamente às pessoas que cometeram ou colaboraram para o erro!!!

O que eu quero dizer é que de qualquer forma, a desembargadora  Maria Lúcia Luz Leiria não chega a estar de parabéns por que errou no valor estipulado da indenização, já que a mesma deveria por lei e por direito ser infinitamente maior mas de qualquer forma, foi nessa história toda, o único ser a demonstrar um mínimo de inteligência!

E que nós, os contribuintes não temos nada a ver com erros judiciários e portanto não deveríamos ser penalizados!! O dinheiro dessa indenização é público!! É o meu e o seu dinheiro e jamais deveria ser usado para cobrir erros de gente filha-da-puta que deveria voltar para o buraco da puta-que o-pariu!!

E por fim, para provar que TODO O SISTEMA DE COISAS que impera nesse país tá todo errado, quem cometeu mesmo e de fato o erro, jamais será punido!!

ISSO É UMA GRANDE MONTANHA DE MERDA CHAMADA BRASIL!!



3 comentários:

  1. Adorei o teor do texto, concordo com tudo e assino embaixo, Osvaldo. Especialmente quando dizes: Se você pensa "Eu sou um ser humano, e como tal possuo falhas" ou "posso errar", vá trabalhar numa pedreira, desentupir privadas ou dar o cú na zona!
    E justiça seria: O juíz que proferiu a sentença "o", ou "os" promotores que trabalharam pela acusação e o delegado e demais policiais que conduziram o inquérito é quem deveriam de fato e de direito desembolsar a indenização.
    Parabéns, mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, mais uma vez irmão Assi Sales!!
      Não pense que não vi, ou melhor, li, seu comentário antes!
      De fato o li em meu e-mail, já que devido a preguiça galopante que me tem acometido ultimamente, pouco tenho vindo aqui no NDPE; A falta de tempo também ajuda, mas é fato que não é desculpa! Rssss!!
      Uma hora dessas, 'I promise', tenho que preparar um texto legal sobre Assi Sales e seu congruente "Sui Generis"! Ainda que, tenho quase certeza, você me corrigirá o verbete, mudando-o para "INcongruente" Rsssss!
      Obrigado pela visita meu brother!
      Sua ilustre presença e fluência verbal, como sempre, abrilhantam este humilde espaço!!
      Abraço brow!!

      Excluir
  2. Publiquei o link no BB e o enviei ao Link Esfera.

    ResponderExcluir

Esse blog não têm moderação de comentários! Significa que o que você escrever será publicado imediatamente! Então aproveita! Mete a boca; Não deixa gozar na cara não! Rss. E obrigado pela visita! Em instantes ""estaremostransferindoasualigaçãopara..."",Ah, pára de ler essa porcaria e comenta logo aí!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...